Life Coaching
Quando usamos o termo life coaching, por toda amplitude existente na palavra vida, corremos o risco de não conseguir passar a mensagem que gostaríamos.
O processo é uma parceria entre a Monchu Coaching e o cliente, ou se preferir o Coach e o Coachee, onde ambos embarcam em uma jornada de conhecimento, descobertas e desenvolvimento.
Na primeira parte, o Coachee se lança em uma jornada de autoconhecimento. Traz para os encontros a sua visão de sua própria vida em várias áreas, traz o que espera com o processo de coaching, avalia os ganhos e possíveis perdas de se obter o que se quer (sim, como todo trade off, uma escolha pode envolver certas renúncias), levanta suas fortalezas, os pontos que precisam ser trabalhados como ameaças e todas as oportunidades oriundas deste cenário.
Na segunda parte, trabalhamos novamente o objetivo do cliente, alinhando com todos os sonhos, valores, missão e propósito de vida.
Definimos baseado em metodologias do Coaching, como o objetivo do cliente pode ser definido de forma prática e criamos um road map, que é um planejamento de todos os passos que vão levar o cliente a conquista do sonho que ele determinou.
Áreas que podem ser trabalhadas no Life Coaching:
- Evolução pessoal (ex: quero ser uma pessoa melhor)
- Emagrecimento (ex: quero perder 10 quilos)
- Relacionamentos (ex: quero me relacionar melhor com meu pai, meu sogro ou sogra)
- Equilíbrio (ex: quero brigar menos com as pessoas)
- Transformacional (ex: quero ser menos egoísta)
- Crescimento (ex: quero ser uma referência para minha família)
- Assertividade e autoconfiança (ex: sempre faço escolhas que me arrependo)
- Motivação e direcionamento (ex: não sei o que quero ou que caminho seguir)