Como emagrecer quando você já tentou de tudo? Previous item 5 coisas que você precisa... Next item Entenda por que você...

Como emagrecer quando você já tentou de tudo?

Se você perguntar em uma roda de amigos se algum deles deseja emagrecer, provavelmente, muitos dirão que querem perder ao menos um ou dois quilinhos…

Emagrecer é um desejo muito comum em nossa sociedade! Afinal, a medicina já mostrou que a obesidade está associada a inúmeras doenças e é considerada um fator de risco para várias complicações no organismo.

Sabemos que nem sempre é fácil emagrecer… algumas pessoas tentam inúmeras dietas e modalidades de atividades físicas. Entram em “loopings” de engordar e emagrecer e não sabem ao certo como sair desse ciclo. Outras pessoas, simplesmente, não conseguem perder aqueles 2 quilinhos finais, não importa o quanto tentem…

Se você não sabe mais o que fazer para emagrecer o quanto deseja, esse artigo é para você!

Elaboramos 5 dicas fundamentais para alavancar seu emagrecimento e quebrar esses ciclos, fazendo você emagrecer de verdade!

1) Defina melhor o seu objetivo

Emagrecer é um objetivo vago, você precisa especificar melhor esse objetivo. Você quer emagrecer quantos quilos? Até quando? Dessa forma, quantos quilos você precisa perder por mês?

Quanto mais específico estiver na sua mente o seu objetivo, melhores tendem a ser os resultados. Isso acontece por três motivos:

Um objetivo definido é mais palpável, você consegue enxergar a si mesmo o alcançando com mais clareza e isso ajuda a persegui-lo!
Seu cérebro te ajudará melhor a chegar até lá! Ao dizer “quero emagrecer”, seu cérebro irá considerar que o objetivo está cumprido você perdendo 500g ou 8kg. Afinal, nos dois casos você realmente emagreceu!
Com o objetivo definido você consegue se planejar para alcançá-lo com passos curtos. Por exemplo, se você quer emagrecer os 8kg em 4 meses, você pode se planejar para perder 2 por mês.

2) Mantenha o foco no “como”

O “como” no processo de emagrecimento é fundamental! Já ouviu aquela frase: “o que importa é o caminho”? Ela faz todo o sentido quando o assunto é emagrecimento!

Pense comigo: para emagrecer, a conta é simples. Se você come mais calorias do que você gasta, você vai engordar!

O segredo está em pensar em como você vai fazer essa conta no seu dia a dia, sem que isso interfira no seu humor e bem estar. Afinal, a razão da desistência de muitas pessoas no processo do emagrecimento é que elas entram em dietas muito restritivas, que afetam seu humor e, claro, essas dietas acabam tendo data de validade marcada!

Emagrecer não precisa ser um sacrifício para você, entenda isso. Você tem liberdade para decidir como vai ser o seu processo: o ideal é que você estabeleça como você planeja cumprir com sua cota de alimentos diárias, quais alimentos e em qual quantidade vai ser definidor para seu dia a dia. O mesmo para exercícios físicos.

Se te faz feliz comer um doce depois do almoço, você pode manter o doce e se planejar para fazer um pouquinho mais de exercício físico todos os dias. Se suar a camisa na academia te provoca arrepios, você pode se planejar para controlar um pouco mais na alimentação e reduzir o tempo de treino, por exemplo.

O mais importante aqui é que você se conheça, conheça suas necessidades, limites e vontades – e se planeje em cima disso!

Atenção: O planejamento é muito importante! Na maior parte das vezes em que tentamos improvisar nossas refeições sem planejamento a tendência é que comamos muito mais (e com muito menos qualidade).

Faça um planejamento realista e siga-o!

3) Siga os pilares do emagrecimento

O preparador físico, Nuno Cobra, desenvolveu um método para emagrecer que é baseado em pilares fundamentais: Alimentação consciente, sono, exercício físico adequado à frequência cardíaca de cada um e uma rotina equilibrada, cuidando do bom humor e stress.

O segredo desse método é que a importância que você dá para cada pilar deve ser exatamente igual a outra! Ou seja, cuidar do sono, é sim, tão importante quanto se dedicar na corrida!

A importância dos exercícios físicos e da reeducação alimentar todo mundo já sabe, né? Mas, vale lembrar que reeducação alimentar não tem nada a ver com dieta!

A reeducação alimentar deve ser feita de forma saudável e consciente. Ou seja, você deve se fazer suas refeições totalmente consciente daquele momento, sentindo o máximo de prazer possível em cada alimento. Além disso, vale a pena fazer o trabalho de autoconhecimento em perceber se você está comendo porque está com fome ou para descontar suas emoções.

Cuidar do sono ruim pode desequilibrar totalmente nosso organismo: O repouso noturno regula o humor, os hormônios e praticamente todo o funcionamento do nosso corpo, interferindo na nossa produtividade e até na nossa fome.

O equilíbrio é palavra fundamental quando nos referimos a saúde do nosso corpo. Em nossa rotina, muitas vezes corrida, o equilíbrio pode ser feito mesclando momentos de relaxamento com nossas atividades diárias. A meditação pode ser uma ferramenta excelente para isso!

Lembre-se de que o equilíbrio não está nos extremos, mas no meio. Portanto, respeite seus limites, evite radicalismos e siga o seu planejamento.

4) Procure um médico

Às vezes, o motivo pelo qual você não está conseguindo emagrecer é porque tem algum problema de saúde ou alguma disfunção. Nesses casos, o acompanhamento médico é fundamental para ajudar no processo e melhorar sua qualidade de vida!

5) Conte com um Coach para te guiar rumo ao seu objetivo

Não adianta nada você começar dietas ou exercícios novos toda vez se você não criar um planejamento que lhe permita seguir no processo de emagrecimento de forma consistente.

Para isso você precisa entender quais são seus sabotadores, o que te faz ceder às tentações, o que te motiva ou desmotiva, como criar estratégias para permanecer firme na dieta e exercícios pelo tempo necessário, e principalmente como utilizar as suas forças ao seu favor para deixar todo esse processo mais fácil e prazeroso.

Se você quer entender um pouco mais sobre como funciona o processo de Coaching para Emagrecimento e como ele pode te ajudar a caminhar rumo ao seu peso ideal, agende uma reunião gratuita conosco!

Clique aqui para fazer o seu agendamento!



Add your comment or reply. Your email address will not be published. Required fields are marked *